sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Dubai/Abu Dhabi - Arquitetua Espetacular!! (Parte I)

O que dizer sobre esse lugar fantástico?
Nossa, muitas coisas. :D
Vou tentar ilustrar com fotos e algumas experiências vividas por mim quase um mês nesse lugar maravilhoso.
Pense em um lugar completamente diferente do que já se viu ou pensouem ver... É lá!
As pessoas, a cultura, o olhar, o ar, a comida, as maravilhosas construções... Só de pensar dá saudade.
Então, pra quem não sabe, Abu Dhabi é a capital dos Emirados Árabes, ok... O que isso significa? Simples: A grande mesquita se encontra lá, o Hotel Emirates que era o palácio do Pai da nação (Sheik Zayed) se encontra lá também (e por um acaso é uma coisa fora do comum)... Vamos as fotos pra ficar mais claro?

Hotel Emirates de frente

Hotel Emirates
Hotel Emirates visto da Corniche

Mesquita Sheik Zayed

Interior- Lugar de oração


Entrada da Grande Mesquita
Da Corniche (orla da praia) da pra ver o ENORME Hotel. O Sheik Zayed que fundou a cidade, morava lá antes de falecer. É um hotel de 10 estrelas, se caso isso seja possível. rs! Pra ter uma noção, eu tomei um café da tarde lá com raspas de ouro 18k em cima dos bolinhos! Acredita? Nunca vi nada mais chique!

Na Mesquita o glamour continua, todas as pontas finas de cima das cupulas (como mostra na 1º foto) são revestidas com ouro, isso mesmo! E não acaba aí, no interior também tem ouro nos quatro cantos, um lugar lindo, calmo e super silencioso! Nos muitos pontos interessantes desse lugar é válido dizer que é a maior mesquita do mundo, é toda revestida de mármore branco, nenhuma tinta! No pátio o chão também é revestido de mármore,mas nesse caso são florais. O tapete apresentado no interior é um record, mede 5.627 m2 (60.570 pés quadrados), e foi feito perto a ao redor 1.200 tecelões, a 20 técnicos, e a 30 trabalhadores. O peso deste tapete é 47 toneladas de â 35 toneladas de lãs, e 12 toneladas de algodão. Há 2.268.000 nós dentro do tapete. ABURDAMENTE limpo! Está aberto aos sábados na parte da manhã para visitantes. Todos sem sapatos. Mulheres precisam colocar a burca e esconder os cabelos para entrar (um lenço preto).



Continua....






2 comentários:

Ane disse...

nOOOOSSSA chiqueza pura,um dia eu vou lá!
CONTA MAAAIS!

Murilo disse...

e eu fiquei quase um mês sofrendo :'(